Bio

  • Mestre em Administração com pesquisa em Marketing (UNIGRANRIO/RJ), Pós-graduado em Administração Contábil e Financeira (FAAP/SP), Especialista em Marketing de Serviços (FGV/EAESP/SP), Especialista em Gerenciamento de Projetos (FIAP/SP), Administrador com a trajetória nos ambientes empresarial e acadêmico. Mais de 30 anos de vivência profissional com  passagens nos mercados alimentício, têxtil, publicitário, financeiro e educacional de nível técnico e superior. Atuação durante quinze anos no mercado financeiro (ABN AMRO Bank  e Grupo Santander Brasil/SP) desempenhando papéis de liderança em projetos dos segmentos de financiamentos, empréstimos e cartões para consumidores. Desenvolvimento e gestão de produtos, parcerias corporativas com redes varejistas para novos negócios com abrangência nacional. Foi gestor de negócios do Paraná Banco no Rio de Janeiro.  Atualmente dedicado a gestão acadêmica, ensino e pesquisa, coordena os MBAs em Marketing, Negócios, Logística e Projetos no Ibmec/RJ (Grupo YDUQS), leciona nas áreas de administração e marketing  no IBMR/RJ (Grupo Laureate) e realiza pesquisas científicas sobre Mercado, Sistemas de Marketing e Buen Vivir, com especial interesse nas relações entre Mercado, Organizações, Estado, Sociedade  e seus desdobramentos para o bem-estar e qualidade de vida.

Atuação em Organizações

2020
2019
2019
2019
2013-2014
2011 – 2013
2010 – 2011
1998 – 2009
1995 – 1997

Atuação Acadêmica

2019 – 2020
2020
2020 / 2015 – 2018
2018 – 2019
2019
2017 – 2018
2006 – 2007
2001 – 2005